Siga-nos

Esporte

Escolinha de Futebol

O Santa Marta situa-se na Zona Sul do Rio de Janeiro e foi a primeira favela a ser pacificada com a implantação da UPP – Unidade de Polícia Pacificadora – em 2008. Tal fato trouxe melhora na qualidade de vida de seus moradores e também grandes holofotes sobre a comunidade. Artistas internacionais como Madona, Michael Jackson e muitas outras celebridades visitaram o local em sua vinda ao Rio de Janeiro. Apesar de ter sido transformada em um ponto turístico, seus moradores enfrentam problemas como falta de água e queda de luz. Além disso, a grande maioria possui renda inferior ou igual ao salário mínimo.

Pesquisas indicam que a prática de atividades esportivas regularmente afasta as pessoas das drogas, combate a obesidade além de desenvolver a inteligência e a sociabilidade. Pessoas que praticam esportes costumam ser indivíduos autoconfiantes, disciplinados e com facilidade de se socializar.

Verificamos a cada dia a realidade dessa pesquisa em nossas turmas. Crianças com problemas escolares, familiares e de relacionamento têm encontrado em nossa escola um ponto de apoio apara mudança de comportamento. Além disso, jovens têm largado vícios e uma vida sedentária para se dedicar ao esporte; temos ex-alunos que hoje estão em times cariocas fazendo do esporte uma profissão.

Nossas turmas se dividem nos seguintes grupos  Sub 7 (de 5 a 7 anos), Sub 9 (de 8 a 9 anos), Sub 11 (de 10 a 11 anos), sub 13 (de 12 a 13 anos), Sub 15 (de 14 a 15 anos) e sub 17 (de 16 a 17 anos).

Caso deseje entrar para a nossa escola de futebol, favor entrar em contato conosco pelo link contato. Ou, se preferir, procurar o professor Zé, na quadra da Comunidade, em nosso horário de funcionamento.

escolinha-de-futebol

Galeria de Fotos