Siga-nos

Recicla Vida

Recicla Vida

Para melhorar a vida dessas pessoas, um grupo de colaboradores construiu um galpão e a Petrobras doou máquinas de prensar lixo. E, ainda, em associação com a Cruz Vermelha, foram organizadas ações trimestrais para distribuir alimentos e utensílios para essas famílias.

Aos poucos palestras de como lidar com o lixo foram preparadas e a consciência e o cuidado coletivo começaram a surgir. Junto a isso, as máquinas de prensar melhoraram a vida dos trabalhadores, pois com o lixo prensado a venda se tornou mais fácil.

Com o fechamento do lixão em 2012, as famílias ficaram desempregadas e sem rumo. Os que tinham profissão buscaram novas portas, outros vivem de projetos assistenciais do governo e de donativos. A falta de creche no local faz com que muitas mães não possam trabalhar. Alguns poucos ainda usam as máquias de prensar e catam lixo pelas ruas.

Atualmente beneficiamos essas famílias através das Campanhas fixas e sazonais da ONG Alfa. Contudo, temos projetos para construção de creche e escola técnica no local. Projetos que estão esperando patrocínio para serem realizados. Junte-se a nós em prol destas famílias!

Faça sua doação

Ajude a divulgar

Seja um voluntário