top of page

Jantar Solidário

Atualizado: 12 de fev. de 2021

Atendemos todas as segundas-feiras 120 pessoas que estão em situação de Rua. Oferecemos jantar, roupas, ouvimos as suas histórias e fazemos, quando possível, alguns encaminhamentos.

Cada pessoa que ouvimos tem uma história para contar. São pessoas abandonadas pela família, portadores de doença mental, problemas com álcool e drogas, sem moradia, ou que chegaram ao Estado em busca de melhores condições de trabalho e se viram desamparados, entre outras histórias.


Muitas pessoas têm preconceitos sobre as pessoas e, situação de rua e motivos de estarem desabrigados. Por exemplo, algumas pessoas pensam que moradores de rua só estão nessa situação porque fizeram escolhas ruins na vida. Isso é, na maioria das vezes, mentira.


O Crescente número de pessoas em situação de rua é de responsabilidade de todos, um reflexo de nossa sociedade e da forma como agimos com os nossos semelhantes. Às vezes pessoas desabrigadas podem se sentir tão sozinhas que quando alguém fala com elas, sentem completamente gratos e muito felizes.

 

Quero DOAR!






bottom of page