top of page

Segundas com Beatles

A história da dramaturgia brasileira passa pelos sons criados por Roger Henri, que já compôs mais de 2 mil músicas veiculadas em trilhas sonoras da TV Globo.


Entre elas encontramos trabalhos clássicos em minisséries como “Engraçadinha”, “Desejo”, “Memorial de Maria Moura”, “Um só Coração”, além das novelas “Babilônia” “Paraíso Tropical”, “Insensato Coração”, “Páginas da Vida”e “Lado a Lado”, entre tantas outras.


Roger Henri é o autor da marca musical “Supercine”, que está no ar há mais de 30 anos.


O maestro também é o autor do arranjo de piano e voz do Hino Nacional, gravado por Fafá de Belém e que se tornou um marco na campanha das Diretas. Ele escreveu ainda um novo arranjo para o Tema da Vitória, especialmente para o enterro de Ayrton Senna.


Na visita do Papa Francisco ao Brasil, durante o evento da Jornada da Juventude, ele criou a trilha musical dos eventos “Via Crucis” e “Vigília em Copacabana”, com arranjos para Coro, Orquestra e Banda de Rock. Roger também contabiliza em seu currículo passagens pelas principais gravadoras (Som Livre, Universal, RGE e outras), assim como participações em Festivais da Canção. Assinou ainda a direção musical de shows na Sala Funarte e atuou no mercado publicitário.


Ele também lançou um CD Instrumental com composições e orquestrações que criou para a novela “Lado a Lado”, da TV Globo.

 

Quero Somar!





O projeto Segunda com Beatles foi iniciado em 2014 com estréia no Teatro dos 4 e veio para celebrar os 40 anos de carreira do maestro. Através do projeto, outros espetáculos foram surgindo, como o “Roger Henri, Beatles in blues & jazz e convidados” com apresentação no AQUA Bossa Lounge, além de diversas apresentações em casas como “Oi Casa Grande”, “Imperator”, “BNDES Cultural”, “Furnas”, “Julieta Serpa” entre outras.


Roger Henri compartilhou o palco com artistas consagrados como Dan Torres, Leila Pinheiro, Jorge Vercílio, Danilo Caymmi, Sara Bentes, Karina Duque Estrada, Marina Elali, Dudu Falcão, Banda Yahoo, entre outros.


O Projeto além de promover cultura de altíssima qualidade tem o objetivo de gerar renda para projetos sociais da ONG ALFA, Institutos do Câncer e projetos que apoiam a música para pessoas sem acesso. Essa dedicação do maestro é uma homenagem ao seu filho Felipe: “Perdi o Felipe, e ele era um grande fã da banda, talvez por minha influência. Estou fazendo esse projeto em sua homenagem. Ele também vivia me pedindo para voltar a tocar guitarra e sempre falava: pai, onde está aquela sua alegria de tocar?”. “ESTE PROJETO É PARA ELE”, conclui.


Ficha Técnica:

Arranjos, Guitarra e Piano: Roger Henri Direção Artística: Ulysses Cruz Diretor Assistente: Ravel Cabral Assistente de Direção: Thiago de Los Reyes Participação Especial: Cissa Guimarães Designer de Luz: Orlando Schaider Designer de Som: André Suzano Capitação de Som: Sergio Lima Netto Piano: João Carlos Coutinho Baixo: PH Castanheira Bateria: Heitor Lima Sax/Flauta: Vidor Santiago Trompete: Altair Martins Trombone: Roberto Marques Cordas : Violino: Priscila Rato Violino: Wagner Rodrigues Viola: Samuel Passos Violoncelo: Paulo Santoro Contrabaixo: Claudio Alves Coro: Ciro Fernandes Daniel Brito Andressa Inácio Mariana de Lima

Criação de Estratégia e Comunicação e DivulgaçãoTurbilhão de Ideias Designer: Patrícia Façanha Arte e Cenografia: Veronica Valle Relações Públicas: Evandro Rius Fotografia: Marcos Velasquez Vídeo: Publytape Comunicação Ltda. Projeção: Ideia Eventos Produção: ONG ALFA

bottom of page